![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiyzuHCRQEbRenMx7hGZIaVqTWvGMUiD_uQBOuDKRlTN0bFcm8g9fcyOtkX2q997NJpcjw8Z4y_-DbeTpripT7CoWVaFYw67_5PGXr0D-5_KVTRjTen_sUppxWpJ6sUsXbZqmvgiGjWzrU/s320/pneu_01.jpg)
A informação contida neste pequeno manual (se assim podemos chamá-lo) foi uma idéia
repentina. Atualmente estou trabalhando em um projeto aqui na empresa voltado para
veículos de grande porte (caminhões, carretas, semi-reboques, etc.) onde, criamos e
simulamos tais veículos.
Porém, contudo, todavia... Deparei-me com um pequeno detalhe no momento de calcular
alguns itens de um semi-reboque, o PNEU.
Já se perguntou quanto de carga (em Kg) o pneu do seu carro pode suportar? O que significa 165/70 R13 70H que fica no “perfil” do pneu? O que exatamente é Perfil, Radial, Diagonal,Banda de Rodagem, Costado, etc.?
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjPMtkyv3rL0cvL197rVkQmt9ARxwhY4_X4ljq361uD3YN-ExIimYr34Ctj2jdYrZnkfeBKgxGwkA6Wb-1ngqW9q5A0XgingPKlnIAbDxrjWif178Czkc8nd5r9_hsgWh9LK4wJu_dbSvM/s320/pneu_02.jpg)
Através de pesquisas na internet, achei no site da GOODYEAR® um tutorial maravilhoso que explica detalhadamente tudo isso.
Esse manual do qual irá ler, é exatamente a cópia do que existe lá;pois,não tem o que tirar e muito menos por. São as informações suficientes para termos a noção da importância do pneu. Logo, todos os créditos são atribuídos à GOODYEAR®.
Criei esse documento, apenas para divulgar essa informação, já que, imagino que ninguém procura sobre isso na internet.
Divirtam-se e bom aprendizado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário